A inquietude de uma alma andante

Ultimamente tenho estado obcecada pela ideia de passar um tempo fora do país. Viajar, estudar, trabalhar, qualquer coisa que me proporcione uma experiência em terras estrangeiras. Pra qual lugar quero ir? Ainda não sei. Mas pra algum continente em que eu possa circular livremente por outros países próximos, conhecer novas culturas, visitar museus e me sentir intoxicada com uma cultura diferente da nossa. Não que eu esteja cansada da nossa cultura. Da minha, mas especificadamente, baiana. Mas sabe quando você sente a enorme necessidade de experimentar outros modos de vida? Estou passando por isso. Gosto de onde vivo, mas ainda sinto que não é de todo o lugar a que realmente pertenço. Talvez futuramente eu me descubra errada, quem sabe. Só que no momento, sinto que preciso de novos horizontes e dentro de mim sei que essa necessidade de mudança não é algo que irá mudar. Redundante, eu sei. Mas sincero.

Acho que já me acostumei a ideia de que sempre serei uma alma inquieta. E que sempre vou querer estar indo e vindo. Não importa da onde nem para onde. Acredito que essa seja, pelo menos para mim, uma das coisas mais lindas que se pode fazer na vida. Viajar. Pensando bem, me decido que essa é a minha palavra preferida. E olha que não sabia que se podia ter uma. Mas já que é permitido, então aí está a minha. Soa como uma canção e remete a algo que é plenamente bom.

Então é isso, eu quero viajar. Poderia fazer isso o tempo todo. Daqui a alguns meses estarei conhecendo um lugar aqui na Bahia que sempre quis. Espero que seja tão lindo quanto dizem. Espero que renove minhas energias e me mostre parte da vida de um jeito diferente. Porque é essa sensação que tenho quando volto de alguma viagem: que a vida está diferente.

E quanto à minha alma, ela será sempre inquieta. Porque se não fosse, eu não seria quem sou.

Xx,

Amanda Lobo.

Leave a Reply

