Os indicados ao Oscar 2015: A Teoria de Tudo

theory-of-everything-679x350-first-look-trailer-for-the-theory-of-everything-is-incredibleA Teoria de Tudo narra a história de amor entre o físico Stephen Hawking e sua ex-esposa, Jane Wilde Hawking. Eles se conheceram na faculdade e logo quando começam a se envolver, Hawking descobre que sofre da doença do neurônio motor, onde com apenas 21 anos começa a perder o movimento geral do seu corpo.

Poucos conhecem a vida do físico além de seu trabalho. Mas ao assistir “A Teoria de Tudo”, percebemos que Hawking vive uma linda história de amor e o quanto foi difícil enfrentar as dificuldades de viver com a sua doença.

O filme é visto mais sob a perspectiva de Jane, já que é baseado em um livro escrito por ela. Jane é interpretada pela atriz Felicity Jones que não erra ao mostrar a luta que foi escolher viver ao lado do homem que amava e lidar com a doença dele. Felicity carrega consigo um olhar sereno e encanta ao levar às telas uma Jane como uma mulher forte, apesar das aparências.

Hawking é protagonizado por Eddie Redmayne, cujo trabalho já conhecia e nunca deixou a desejar. Eddie interpreta graciosamente Hawking, com seus sorrisos bobos, mostrando que apesar das dificuldades que o físico enfrentou devido à sua doença, isso nunca o impediu de ir em busca de seus sonhos.

O longa pode ser definido apenas em uma palavra: lindo. Pois o filme relata que o amor pode vencer barreiras, mas de uma maneira bastante real, o que torna o drama bem transparente e leal a seus personagens.

Xx,

Amanda Lobo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s