Quem precisa de uma metralhadora quando se tem o escudo do Capitão América?

AVISO: Esse post é meramente informal e contém uma dose extremamente alta de spoilers! (praticamente conto o filme todo, bjs)

Capitão América 2: O soldado invernal, é um filme sobre o escudo do capitão Steve Rogers. Porque eu digo isso? Pelo simples fato de que durante todo o longa, eu não conseguia parar de pensar: Como diabos esse escudo consegue sobreviver a tanta metralhadcapora? Pois convenhamos, que se fosse pra matar mesmo o capitão, dariam um tiro no pé dele, ele cairia e então matavam o rapaz, e não diretamente naquele escudo que se mostra melhor do que o martelo de Thor.

O filme é a continuação do primeiro, mas dá pra entender facilmente sem ter acompanhado a história antes. Porque dessa vez, a trama não gira em torno do surgimento do Capitão América, mas sim, uma nova é criada em torno da agência S.H.I.E.L.D e outros fantasmas do passado de Steve. E como a Marvel explica tudo durante o filme, pra você não ficar com nenhuma dúvida e ir assistir ao terceiro (ALERTA DE SPOILER!) (eu avisei rs), é tranquilo de acompanhar.

A história se passa em um tempo paralelo entre Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Os Vingadores (esqueci mais alguém? hulk?), onde Steve é chamado por Nick Fury (Samuel L. Jackson, que está em um monte de filmes do Tarantino com aquela mesma cara de ‘eu sou foda’) para uma missão, mas acaba descobrindo que era tudo uma fachada pra encobrir vários segredos que são revelados durante o filme. Ele conta com a ajuda da linda Scarlett Johansson que vem mais uma vez representando as mulheres como a agente Natasha Romanoff, ou Viúva Negra, que o ajuda na luta contra o soldado invernal, um inimigo misterioso (e muito foda, por sinal! quero mais desses nos filmes) mas qucap 2e descobrimos ser apenas mais uma peça, já que o mundo é sempre controlado pelos homens de terno. Ah, Natasha também possui o cabelo mais legal do mundo, que em menos de 2 minutos de cena, ele vai de cacheado, natural e bagunçado para liso penteado. O que é uma chapinha quando se é essa mulher, não é mesmo? E não podemos esquecer do Falcão! Achei ótima a inclusão dele no filme. Ele é realmente um personagem que faz a diferença.

capiii

Capitão América 2, traz consigo todas as doses que já são certas nesses filmes da Marvel. Um pouco de humor pra quebrar o clima tenso de todos querendo salvar a terra, mais uma vez, (não entendo porque querem tanto salvar esse planeta quando existem tantos outros por aí), ação na medida certa, as lutas são até bem formuladas (exceto pela luta entre o capitão e um sequestrador em um navio, que mais parecia uma dança), um roteiro interessante que se mostra construtivo durante o longa e peças chaves bem criativas. Chris Evans como sempre fazendo um bom herói americano com uns músculos incrivelmente maiores desde Os Vingadores (é melhor parar por aí, não seria legal se ele explodisse) e cenas pós-créditos que se tornou um elemento essencial nesse tipo de filme.capi

O final do filme me levou a pensar em uma conexão com os outros heróis, os vingadores, então me pergunto, o que será que vem pela frente? Com certeza vai ser melhor que Homem de Ferro 3. Enquanto isso, a Marvel lança mais filmes pra nos fazer esperar por Os Vingadores 2!

 

Confira o trailer abaixo:

 

Xx,

Amanda Lobo.

Advertisements

2 thoughts on “Quem precisa de uma metralhadora quando se tem o escudo do Capitão América?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s