Mudar! Ou Mudar?

Sempre tive comigo a concepção de que mudar é preciso. Porque se não, morrerei de tédio, morrerei da alma, morrerei de todas as formas possíveis mesmo ainda estando com vida. Porém, chega um momento que é necessário se questionar sobre essa constante arte de mudar. Pois nem sempre é o momento certo para essa mudança. Ou não existe momento certo? Sinto que quando começo a me questionar sobre algo como isso, ao invés de obter respostas, encontro cada vez mais perguntas. Mas, voltando a questão… Mudar! Ou Mudar?

Dizem que quando você se questiona muito sobre algo, então provavelmente, há alguma coisa errada no meio. Mas não creio que dúvidas sejam ruins, pois se não houverem perguntas, nunca encontraremos as respostas. Só que o que fazer quando se tem aquela dúvida: vai ou não vai? Se eu for, creio que vai melhorar. Mas e se não for bem assim? Seria correto se desfazer do momento bom pra encarar o desconhecido? Acho que no fundo eu sei a resposta. Acho que no fundo eu sempre saberei a resposta pra esse tipo de situação. Ficar com o que você sabe que é bom ou ir atrás do que não lhe trás segurança alguma, mas que dentro de você, algo diz que é o certo a fazer. Ah, essas questões! Eu sei que uma hora ou outro eu sempre vou escolher a mudança. Porém, também preciso parar e mudar a mim mesma por um momento, influenciar o ambiente ao meu redor de forma que isso me afete positivamente.

Eis a conclusão a que cheguei. Sim, escolho o ‘Mudar!’ Mas, escolho também lutar para alcançar as coisas nesse exato momento, antes de abraçar o desconhecido. Porque no fundo eu sei que sempre andarei de lugar em lugar atrás do que é novo. Entretanto, preciso parar por um momento e construir algo. Farei isso onde sempre desejei, mas só por um segundo, farei isso exatamente onde estou.

Xx,

Amanda Lobo.

Leave a Reply

