Dica de diretor: David Fincher!

david Geralmente, sempre dão dicas de filmes ou séries. Dessa vez, decidi dar dica de um diretor que é ótimo! Muitos devem conhecer algumas de suas famosas obras, mas poucos o conhecem de fato. Ele é David Fincher! Diretor americano responsável por filmes maravilhosos como ‘Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ e o excepcional ‘Clube da Luta’.

O produtor norte-americano não é apenas responsável por filmes. Fincher tem um currículo recheado e bastante flexível. Ele já produziu famosos clipes musicais como Vogue, de Madonna, Who is it? do ícone Michael Jackson e Suit & Tie de Justin Timberlake e Jay-Z.

Alguns diretores de que sou fã, consigo identificar o estilo cinematográfico, como Woody Allen e Tim Burton. Porém, quando se trata do David, ainda não detectei um estilo. É que cada um de seus filmes traz um perfil próprio. Mas, pude perceber que todos os filmes que eu assisti dele possuem uma temática inteligente e a produção é realizada com extrema perfeição. Prova disso é sua adaptação de Millennium, onde o filme é bastante fiel ao livro, algo que nem sempre é fácil de se fazer.clube da luta

Fincher também é dono do famoso ‘A Rede Social’ e do ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’, com Brad Pitt, com quem trabalhou em outros longas como ‘O Clube da Luta’ e ‘Seven’. Falando do ‘Clube da Luta’, esse é um filme que quem não assistiu, que corra para as locadoras, lojas ou sites de download. É uma crítica social muito bem articulada, fora que conta com uma bela atuação de Pitt e Edward Norton. Muitos consideram o filme bem violento, porém acredito que seja apenas parte do conjunto da obra.

E pra mostrar mais uma vez flexibilidade e inteligência em suas produções, o diretor entrou no mundo das séries em 2013 com a produção ‘House Of Cards’. Série essa que comecei a assistir recentemente, me encontro nos episódios iniciais da primeira temporada, o seriado está na segunda, mas que já me cativou. A série é um drama sobre política, onde o cenário é o congresso americano e aborda como todas as relações e cargos naquele lugar são solúveis e cheios de segredos escrupulosos por trás. É realmente boa.

David Fincher também teve momentos não tão agradáveis em sua carreira como diretor, mas quem é que não tem? O importante é que isso não o impediu de continuar a construir um legado formidável no mundo do cinema.

Xx,

Amanda Lobo.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s