Quando o que você quer não é o que você precisa… e agora?

O que fazer quando seus sentimentos encontram-se em um eterno conflito e você já não sabe mais se sua consciência o direciona para o caminho correto? Difícil saber. No fundo, parece que sabemos as respostas para nossas perguntas, mas muitas vezes temos medo de procura-las. As respostas podem não ser agradáveis e nos causar a ideia de medo. Será que é mesmo isso que eu quero? E se eu estiver enganada? Só o tempo para dar essas respostas. Então, enquanto isso, talvez pensar demais nas perguntas e em suas consequências não seja o ideal. Afinal, esperar também faz bem. Esperar para entender o que realmente sentimos ou queremos. Porque nem sempre aquilo que achamos que é o melhor pra a gente, de fato é o melhor. Sabe quando você consegue o que quer mas percebe que não é disso que você precisa? Pois é. Acontece. Mas nem sempre podemos lutar contra isso. Nem sempre possuímos o poder de alcançar o que precisamos naquele exato momento. Talvez seja necessário esperar. Ah, esperar… que martírio!

E o que fazer com o que se conseguiu? Jogar pela janela? Seria o certo? Seria o melhor? Quantas perguntas! Quero mesmo é descobrir a arte de parar de perguntar, talvez assim as respostas cheguem sem eu precisar clamar por elas. Essa seria uma doce forma de simplicidade. A simplicidade é um sentimento tão doce, mas que foge das nossas mãos tão facilmente que as vezes não dá nem pra notar. Mas, por enquanto, talvez seja necessário manter esse sentimento. Talvez só por enquanto. Talvez só para não correr o risco de voltar a se perguntar demais e obter respostas que não são satisfatórias. Talvez…

Mas, nesse meio tempo, sempre teremos a opção de escolher a leveza! As coisas simples que nos arrancam sorrisos involuntários. Porque já que a solução para o que não podemos controlar seja esperar. Esperar pode ser produtivo, quando se usa esse tempo para seguir seu coração.

Xx,

Amanda Lobo.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s