Dica de atriz: Audrey Hepburn!

a91e5aada60e403bd3283beefc4acc96

Audrey é minha atriz favorita e acho um absurdo eu nunca ter falado sobre ela aqui no blog. A questão é que meu número de postagens diminuiu consideravelmente esse mês de março e a tendência é piorar. Como a vida anda meio agitada, não tenho tido tempo de acompanhar algumas novidades do mundo do cinema, da música ou literário! Na verdade, tenho faltado tristemente com meus prazeres. Mas enfim, hoje, decidida a atualizar o blog e sem muita inspiração, resolvi falar sobre uma das minhas maiores inspirações: Audrey Hepburn. Audrey era a elegância em pessoa e quando se pensa em alguém chique e clássico, logo vem ela à cabeça. Atriz maravilhosa, ganhadora do Oscar em 1953 por “A Princesa e o Plebeu”, além de talento, Hepburn é um ícone da moda e foi embaixatriz da Unicef. Não quero focar em sua vida pessoal, mas sim em seu trabalho que foi espetacular. Ela faleceu em 20 de janeiro de 1953, mas seu legado permanece até hoje.

Conhecida principalmente por “Bonequinha de Luxo”, Audrey leva sua leveza a cada personagem que interpreta. Difícil não se encantar a cada filme feito por ela. Darei três dicas de filmes dela, meus três favoritos. Vamos lá!!

– Bonequinha de Luxo, 1961.

20557525

Clássico dos clássicos e não podia faltar! Bonequinha de Luxo, conta a história de Holly Golightly, uma garota de programa refinada que mora em Nova York e possui o sonho de casar com um homem rico e ter uma vida de luxo. Enquanto está trabalhando para um mafioso chamado Sally Tomato, que está preso em Sing Sing, onde Holly o visita todas as quintas dando “previsões do tempo”, ela se torna amiga de seu novo vizinho, Paul Varjak, um escritor com problemas financeiros e sem inspiração que leva Golightly a mudar sua visão sobre os homens e o que importa de fato na vida. A princípio quando se ouve falar nesse filme, todos se perguntam o porquê é tão famoso, mas só quando se assiste é que pode-se perceber a verdadeira magia de Audrey em Bonequinha de Luxo. Desde cada gesto simples como tomar café todos os dias em frente a joalheria Tiffany’s a cantar Moon River, música de Henry Mancini que levou o Oscar de Melhor Canção.

Hepburn mostra-se incrivelmente linda durante o longa, deixando como marca no ramo da moda seu vestido tubinho preto, que se tornou um ícone.

bonequinha-de-luxo1

 

– Sabrina, 1954.

annex-hepburn-audrey-sabrina_08
Audrey vem com todo o seu charme em Sabrina, onde interpreta a filha de um motorista que é apaixonada por um dos filhos do patrão de seu pai, David Larrabee. David é charmoso e mulherengo, nunca dando muita atenção a Sabrina. Porém, quando Sabrina volta de Paris, após passar um tempo estudando culinária, David começa a enxerga-la além da menina humilde que sempre fora. Sabrina, ainda encantada por ele, se deixa levar por David, que por sinal está noivo de uma mulher influente. É então que Linus Larrabee, irmão do noivo, decide intervir nesse caso para o bem dos negócios da família e acaba se apaixonando por Sabrina, que fica entre os dois irmãos.

ehus3

O filme ganhou o Oscar de Melhor Figurino. Onde Audrey aparece vestida de Givenchy em looks maravilhosos.

 – Cinderela em Paris, 1957.

Cinderela em Paris é um musical onde Audrey é Jo Stockton, uma funcionária de uma biblioteca que leva uma vida simples até ser descoberta como modelo pelo fotógrafo Dick Avery. Dick leva Jo até a Maggie Prescott, editora da revista de moda onde trabalha, que no início não fica muito satisfeita com a menina, mas logo se rende ao charme irreverente de Jo. Maggie e Dick levam Jo a Paris para um famoso ensaio fotográfico. A garota não leva o trabalho muito a sério, preocupando-se apenas em ir a reuniões de um intelectual a quem admira o trabalho. Porém, com o passar dos dias, ela vai se interessando não só pela moda como também pelo seu fotógrafo.
audrey_hepburn_cinderela_em_pariscinderela-givenchy

Audrey Hepburn Uma Cinderela em Paris (1957) bom
O filme conta com músicas muito divertidas, Paris como cenário e tem uma fotografia colorida e figurino de tirar o fôlego! Hepburn revela seu talento não só como atriz, mas também como cantora.

Audrey Hepburn foi uma talentosa atriz. Seu trabalho no cinema foi eternizado! Ela fez ótimos filmes que se tornaram clássicos no mundo do cinema. Filmes esses que nunca vão se tornar velhos, construíram um papel muito significativo na formação do cinema mundial e sempre vão ficar na história.

Xx,

Amanda Lobo.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s