Observando pessoas… O olhar diz mesmo tudo?

busco-um-olhar   Ao observar as pessoas, algo que eu faço bastante, percebo que cada um, mesmo sem querer, revela um pouco da sua personalidade através do olhar. Muitas vezes intencionalmente, outras não. A questão é, o quanto esse olhar diz? Dá mesmo para julgar uma pessoa, ou fazer suposições sobre ela, apenas através de seus olhares?
Bem, para mim isso diz sim, muito. Não tudo, mas muito. Quando vejo uma pessoa pela primeira vez, sempre gosto de observar seus olhos. O que eles me dizem. Primeiro, se você vai conviver com uma pessoa por muito tempo, ao longo desse tempo, mesmo que você nunca fale com ela, vai perceber um pouco sobre quem ela é através de suas reações a certos comentários ou situações. E a base dessas reações são os olhares. Tem as reviradas, os olhares sorridentes, os tristes, os sínicos e o pior de todos: o olhar que não diz nada. Como assim se os olhares sempre dizem alguma coisa? Pois é, não dizer nada através do olhar, também faz com que a pessoa esteja dizendo alguma coisa, passando alguma mensagem. As vezes de indiferença, outras vezes de mistério. Mas ainda sim, uma mensagem. Pra mim, os olhares misteriosos são sempre os piores. Pode me olhar de forma sínica, com raiva, desprezo, não me importo! Mas, me dê um olhar misterioso que eu fico maluca!! Maluca pelo fato de não conseguir decifrar através do olhar o que essa pessoa está pensando. Isso me mata. Me chamem de curiosa ou do que for, mas é verdade! Por outro lado, esse tipo de olhar me atrái. Porque quando você diz de cara tudo o que você é através do seu olhar, parte do encanto meio que se perde. Agora, você proporcionar a experiência da tentativa de ser descoberto através do seu olhar, é bem melhor! É claro que muitas vezes essa descoberta não é legal, mas as vezes, vale a pena arriscar!

Xx,
Amanda Lobo.

Leave a Reply

