Lidando com mudanças…

Ah, a arte de mudar! Algo extremamente necessário em nossas vidas. Bom, pelo menos na minha. Sinto que se em algum momento eu não mudar algo, qualquer coisa que seja, fico com aquela sensação de que todos os dias são iguais e que não estou vivendo da maneira que quero viver. Por isso, mudo.

Quando realizamos alguma mudança radical em nossa vida, como mudar de cidade, emprego, escolher um novo caminho a seguir, lidamos com as consequências de nossas escolhas. Sejam elas boas ou ruins. Vamos optar pela palavra diferente para tratar deste assunto. Com a mudança, vem o diferente, o novo.

O que posso dizer sobre o diferente? Diferente. Como? Apenas isso. Porém, utilizando da teoria de Darwin de que todo ser vivo tem que se adaptar para sobreviver, é isso que ando fazendo. Escolhi a mudança. Porque a rotina pra mim, mata a alma. Não é fácil lidar com mudanças, entretanto, se tivermos apoio das pessoas que nos amam e força de vontade, podemos lidar com qualquer coisa. Com a saudade, com a solidão, com as complicações e começar a absorver o diferente com uma nova perspectiva. É então que ao enxergar essa nova realidade, vemos como todo esse trabalho de escolher mudar pode ser produtivo. Produtivo para vencer nossos medos, inseguranças, conhecer pessoas novas e viver experiências enriquecedoras.

Conhecer novos horizontes, nos faz perceber como a vida é muito mais do que podemos imaginar quando estamos presos a apenas uma realidade. E o que me fascina, é ver como existem pessoas por aí vivendo de maneiras diferentes. Porque, se vivemos em uma realidade, temos o costume de achar que só a nossa realidade é aceitável, que só o nosso modo de vida é o correto. Saindo do nosso meio, aprendemos que existem pessoas vivendo de um jeito que a gente nem sabia que se podia viver. E se eu descobri isso através de uma pequena mudança, imagine ao mudar constantemente e conhecer diversas realidades a fora? Quão enriquecedor não será poder aprender sobre diferentes estilos de vida?! Pois é, só de imaginar meus olhos brilham.

Então, eis o que sei sobre lidar com mudanças: é diferente, não é fácil, mas com determinação, a gente transforma o difícil em conhecimento!

Xx,

Amanda Lobo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s