And The Oscar Goes To…

98wxbgb10kw8od48vzy3cthuu

É Leo, não foi dessa vez… de novo.

Pois é, Leonardo DiCaprio não levou o Oscar esse ano. Não foi muita surpresa, pois essa não foi a melhor atuação dele. Ele realmente deveria ter ganhado o Oscar por Aviador, ou ser indicado e levado a estatueta por Titanic… Mas, espero que algum dia a Academia reconheça como ele é talentoso e lhe premie com um Oscar. Porém, os vencedores da noite foram mais que merecidos. Matthew McConaughey levou o Oscar de melhor ator, por Clube de Compras Dallas, filme em que o ator se superou com sua atuação, diferente de qualquer trabalho já feito por ele. Jared Leto, seu colega de elenco, também levou o prêmio como melhor ator coadjuvante e fez um discurso muito bonito, enfatizando a história de sua mãe para cria-lo, seu amor por ela e dando força aos sonhadores do mundo todo, principalmente os que estavam passando por momentos difíceis na Venezuela e Ucrânia, países onde estão ocorrendo sérios conflitos políticos. A belíssima Lupita Nyong’o, ganhou como melhor atriz coadjuvante, muito merecido, pela sua atuação em 12 Anos de Escravidão e também fez um discurso de agradecimento emocionante, dizendo: “Não importa de onde você vem, seu sonho tem valor.” Ela também contou como foi sua trajetória de estudante até ganhar o papel no longa. Lupita agradeceu a todos que estiveram com ela durante essa parte de sua vida, inclusive seu irmão que estava ao seu lado durante a premiação. Cate Blanchett levou o Oscar de melhor atriz por sua atuação em Blue Jasmine, de Woody Allen. A atuação de Cate foi maravilhosa no filme, interpretando uma mulher que perde tudo e entra em um constante ataque de nervos enquanto tenta recuperar sua vida.

O Oscar 2014 aconteceu ontem, 2 de março, e foi apresentado pela irreverente e carismática Ellen DeGeneres. Ela levou a premiação de uma forma bastante leve, pedindo pizzas para os os convidados, recolhendo dinheiro no famoso chapéu de Pharrell Williams e tirando um selfie para o Twitter com Bradley Cooper, Brad Pitt, Meryl Streep, Lupita Nyong’o e seu irmão, Jennifer Lawrence, Julia Roberts e outros, que bateu recorde de retweets, como a apresentadora queria, vejam:

Em seu Twitter, escreveu: "Se apenas o braço de Bradley fosse mais longo. Melhor foto de todos os tempos. #oscars Na legenda da foto, ela escreveu: “”Se apenas o braço de Bradley fosse mais longo. Melhor foto de todos os tempos. #oscars”

E na categoria de melhor filme, “12 Anos de Escravidão” ganhou, fazendo do filme o primeiro de um diretor negro a levar o prêmio. Seu diretor é o britânico Steve McQueen, que se emocionou bastante ao ganhar. Ele dedicou a estatueta a todos aqueles que sofreram com a escravidão, os que sofrem e os que sobreviveram a ela. Todo o elenco e produtores do filme foram com o diretor ao palco vibrar a vitória.

MCQUEEN-620x300

E Gravidade, a grande expectativa da noite, levou 7 Oscars, incluindo o de melhor diretor para Alfonso Cuáron, que ficou feliz com seu trabalho e agradeceu a todos que ajudaram. O mexicano é o primeiro diretor latino-americano a ganhar um Oscar.

369720-970x600-1

Vários artistas se apresentaram durante a premiação, entre eles Pink, U2 e Pharrell, cantando seu sucesso indicado ao Oscar, “Happy”, do filme, “Meu Malvado Favorito 2”.

Abaixo, segue a lista dos vencedores do Oscar desse ano:

MELHOR FILME:

“12 Anos de Escravidão”

MELHOR ATRIZ:

Cate Blanchett, por “Blue Jasmine”

MELHOR ATOR:

Matthew McConaughey, por “Clube de Compras Dallas”

MELHOR DIRETOR:

Alfonso Cuarón, por “Gravidade”

MELHOR ATOR COADJUVANTE:

Jared Leto, por “Clube de Compras Dallas”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Lupita Nyong’o, por “12 Anos de Escravidão”

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:

“12 Anos de Escravidão”, de John Ridley

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:

“Ela”, escrito por Spike Jonze.

MELHOR ANIMAÇÃO:

“Frozen: Uma Aventura Congelante”

MELHOR DOCUMENTÁRIO:

“20 Feet From Stardom”

TRILHA SONORA:

Steven Price, por “Gravidade”

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL:

“Let it Go”, de “Frozen” – Música e letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez

MELHOR FIGURINO:

Catherine Martin, por “O Grande Gatsby”

MAQUIAGEM E CABELO:

“Clube de compras Dallas”

CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO:

“Mr. Hublot”

EFEITOS VISUAIS:

“Gravidade”

CURTA-METRAGEM:

“Helium

DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM:

“The lady in number 6: Music saved my life”

FILME ESTRANGEIRO:

“A grande beleza” (Itália)

MIXAGEM DE SOM:

“Gravidade”

EDIÇÃO DE SOM:

“Gravidade”

FOTOGRAFIA:

“Gravidade”

MONTAGEM:

“Gravidade”

DESIGN DE PRODUÇÃO:

“O Grande Gatsby”

Xx,

Amanda Lobo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s