Culpa pra quê?

As vezes na vida nos culpamos por ter feito certas coisas, só para depois de um tempo descobrirmos que não fizemos de fato nada de errado. Mas, porque algumas pessoas insistem em nos criar a ilusão de culpados por algo? Ou talvez seja nossa própria cabeça criando essa ilusão?  Vai saber. Apenas acabei de perceber que não devo me sentir culpada por algo que não foi minha culpa. As pessoas gostam muito de colocar a culpa em outras pelos seus erros e isso já é propriamente um erro. Pode parecer confuso, mas se você parar para pensar vai perceber que na verdade é muito simples. Temos que assumir nossas ações, é simples assim. Independente do que for, se foi feito, já está feito, não há porque se arrepender. Não há porque se arrepender de viver. Pior seria nunca ter feito e se perguntar a vida toda como poderia ter sido.

A culpa é um sentimento que pode te consumir facilmente. Culpa por ter escolhido a pessoa errada, culpa por ter tomado a direção que você sabia que era errada, mas não se deu a chance de escolher o que sentia ser o certo, culpa por ter feito algo que nunca achou que poderia fazer ou culpa por fazer algo por si e esquecer dos outros por um momento. E esse é um sentimento que ronda o ser humano mais do que ele gosta de admitir. A culpa. Não sinto mais culpa por nada. Escolho me libertar disso. Pelo simples fato de que não mereço culpar-me pelas falhas de ninguém. Cada um que se liberte das suas próprias culpas.

A melhor coisa a se fazer é reconhecer o que você fez. Encarar seus atos de coração aberto e abraçar a realidade como ela é. Nós cometemos erros. Somos seres humanos e somos falhos. É inevitável. Mas passar a vida se culpando pelo ato cometido é bobagem. A culpa consome, corrói e mata o espírito. E nada pior do que a morte do espírito.

Xx,

Amanda Lobo.

Advertisements

2 thoughts on “Culpa pra quê?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s