DiCaprio, se eu tivesse esse poder, lhe daria um Oscar!

leonardo-dicaprio1

Academia, o que você tem contra Leonardo DiCaprio? (E Johnny Depp?)

Depp é outro injustiçado pela Academia, mas hoje vou falar sobre Leonardo DiCaprio! Confesso que a algum tempo atrás não tinha muito encanto pelo ator, mesmo sendo uma clichê fã de Titanic, filme que por sinal, ele não recebeu uma indicação ao Oscar. Porém, tudo mudou quando eu assisti O Aviador, filme em que Leonardo é o protagonista e tem como diretor Martin Scorsese, com quem já fez algumas parcerias. Em O Aviador, que é baseado em fatos reais, DiCaprio interpreta tão bem seu personagem, Howard Hughes que fiquei encantada por sua atuação. Ele foi indicado ao Oscar por esse papel, mas quem disse que ganhou? Teve também Diamante de Sangue, outro filme muito bom, e nada. Voltamos no tempo com Gilbert Grape, onde contracena com Johnny Depp, que embora não goste desse filme, não podemos negar a ótima atuação dele como o irmão autista de Johnny, Arnie Grape. E por fim, foi indicado esse ano por O Lobo de Wall Street, outro filme do diretor Scorsese, em que DiCaprio interpreta o corretor de Wall Street, Jordan Belfort. Ainda não vi o filme completo, mas até onde vi, é outra atuação de Leonardo em que ele se entrega ao personagem.

Essa foram as indicações, e as vezes que a academia o esqueceu? Vamos voltar para o ano de 2013. Django Livre! Django, Django, Django! Assisti ao filme ontem e queria muito escrever sobre ele, mas não estou preparada para escrever sobre Tarantino ainda. É muito talento, pra poucas palavras. Mas, comentando sobre atuação e um pouco sobre o filme, Django é maravilhoso! Assisti Argo, o vencedor, e me perdoe Ben Affleck, quem elogiei sem ver o filme, porque todos o estavam criticando (o que se passa pela minha cabeça?), mas comparado aos outros filmes, achei o mais entediante. O filme é bom, a história é bem articulada, mas o filme é chato. Uma história interessante, mas o longa é chato. Voltando para o assunto… Django indicado, e nada! E Leonardo foi esquecido. Como assim esquecido? Eles assistiram a Django? Viram o ator com aquele sotaque sulista tão convincente e aquele olhar doentio de seu personagem Calvin Candie e nem pensaram em o indicar? Uma injustiça cinematográfica! DiCaprio é um excelente ator. Ainda não vi os filmes indicados esse ano para tirar uma conclusão sobre os atores indicados juntos com ele a Melhor Ator. Mas, pelo andar da carruagem, não me surpreende que ele não ganhe novamente. A Academia parece não gostar de Leonardo e eu não sei o porquê.

Se eu pudesse, lhe daria um Oscar! Porque fico fascinada pela atuação dele. Como ele se entrega ao personagem e nos prende com a veracidade colocada em cada papel. A cada filme, um novo DiCaprio. Não quero compará-lo a Johnny, pois são atores completamente diferentes e meu amor por Depp é eterno, mas, a dedicação que ele tem pelo personagem me faz lembrar a mesma dedicação de Johnny com seus excêntricos papéis. E Leonardo atua em filmes bons, com diretores melhores ainda, e eu, mesmo sendo muito leiga quando o assunto é cinema, não vejo motivo para ele não ser premiado. Talvez eu esteja deixando passar algo, ou talvez seja realmente aquele caso em que todos ganham um Oscar, até atores que chegam na praça de um dia para o outro, mas DiCaprio, que mostra-se dedicado a bastante tempo, não é valorizado. Uma pena, porque a cada atuação ele se mostra cada vez mais talentoso.

Xx,

Amanda Lobo.

P.S.: Fiquem com o trailer de Django! Assistam Django! E se exalte a cada tiro, por Quentin Tarantino.

2 thoughts on “DiCaprio, se eu tivesse esse poder, lhe daria um Oscar!

  1. Laise Evangelista says:

    Também acho que o DiCaprio é meio injustiçado. Eu não gosto muito dele, mas isso não interfere na sua qualidade como ator. Ele é muito bom no que faz e acho que já tá na hora dele ser reconhecido no mundo do cinema.

    • amaandacruz says:

      Que amor seu comentário, Lai! uhauahuahua é exatamente isso que eu acho! Porque independente de gostar dele ou não, não dá pra negar que ele é talentoso e a Academia não reconhece isso!

Leave a Reply

