A Fantástica Fábrica de Chocolate. (2005)

(Esse post estava no meu outro blog que não uso mais. Resolvi postar aqui porque estou sem tempo para escrever, triste, mas verdade, sei que tenho que tomar vergonha na cara =\ enfim, aqui vai uma leve dose de Johnny Depp.)

fabrica

Muito me surpreende eu ainda não ter escrito nada aqui sobre Johnny Depp, meu ator favorito. Na verdade, estava pensando como daria destaque a ele aqui no blog. Felizmente, achei uma maneira. Darei ao Johnny nada mais do que lhe é de direito: uma categoria só pra ele. Tentarei pelo menos uma vez por semana falar sobre algum de seus inúmeros filmes. Como são muitos e eu ainda não vi todos, tenho tempo de sobra pra isso.

Para inaugurar a categoria ‘Johnny Depp’ começarei com ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, um dos meus filmes favoritos do ator. Nunca me canso de assistir a esse filme. De verdade. Acredito que A Fantástica Fábrica é um filme pra qualquer idade e divertido não importa quantas vezes você assista.

untitled

Não sou boa em fazer sinopse, prefiro falar minha visão geral do filme. Então é isso que farei. O filme é sobre um excêntrico dono de uma fábrica de chocolate chamado Willy Wonka (Johnny Depp). Willy é um homem solitário, que criou um império de chocolate e doces. Todos o admiravam, até que ele fechou a fábrica e se isolou da sociedade, mas ainda continuava vendendo seus chocolates. Até que um dia, depois de muito tempo fechado, o senhor Wonka decide abrir as portas e fazer um concurso: as cinco crianças que acharem um convite dourado dentro de seus chocolates ganharão uma visita pela fábrica e terá a oportunidade de descobrir todos os segredos da produção de chocolate. Das cinco crianças que encontram esse convite, uma em especial, diferente de todas as outras por sua humildade é Charlie, interpretado pelo ator Freddie Highmore, que contracenou com Depp também em ‘Em Busca na Terra do Nunca’ (2004). Charlie vem de uma família pobre e gosta muito de chocolates além de admirar Willy Wonka. Quando Charlie encontra o convite dourado, após perder as esperanças, ele fica repleto de felicidade. Então as crianças vão até a fábrica acompanhada de um responsável para a grande viagem de suas vidas. Dentro da fábrica eles conhecem um mundo tanto diferente do que imaginavam, o mais próximo de algo mágico, diga-se de passagem.

Johnny, que é conhecido por seus personagens excêntricos e originais interpreta um maravilhoso Willy Wonka! O que eu mais gosto nesse personagem são as caras que ele faz quando as quatro crianças pagam pelos seus pecados (ambição, gula, competitiva e prepotente) e ele apenas assiste fazendo suas diversas caretas e um ar de “bem feito”.fabrica_chocolate3

Depp realmente entra em seus personagens de forma marcante. Willy, que sofreu traumas na infâncias por causa de seu pai, nunca perde o ar infantil, a criança dentro dele, e Depp não deixa passar isso na hora de atuar. Uma marca do Johnny que aparece em muitos outros de seus filmes são seus gestos com a mão na hora de falar. Aquelas mãos estão sempre dizendo: Sim, sou eu, Johnny Depp! Não importa o papel que ele esteja fazendo!

O filme conta também com a participação da indescritível Helena Boham Carter. Uma pena que ela, como a mãe de Charlie, não aparece muito. O diretor é nada mais nada menos que Tim Burton, marido de Helena e companheiro fiel de Johnny. Esse trio tem arrasado nas telinhas.

‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ não é apenas um filme para divertir. Além de ser inteligente, o longa trás também várias lições de moral.

Xx,

Amanda Lobo.

Leave a Reply

