Seja bem-vindo, 2014!

20144

O ano começa e com isso vamos todos fazendo aquelas promessas de réveillon. Promessas do tipo: “emagrecer”, “esse ano vou estudar mais”, “vou juntar dinheiro”, “encontrar um amor”, “focar na carreira”, “fazer trabalho voluntário”, enfim, todo tipo de promessas nós fazemos. Algumas cumprimos, outras deixamos para o ano que vem. Eu sou uma dessas pessoas que faz mil planejamentos para o novo ano e dificilmente cumpro metade delas. Triste, mas é verdade! Porém, esse ano decidi ser diferente. Não fiz promessas, nem pulei sete ondinhas pra dar sorte. Servem pra dar sorte mesmo?! Só Deus sabe. Mas não vou mentir que fiz uma única promessa para 2014, um único objetivo. “Esse ano, irei pensar menos sobre como quero que minha vida seja e fazer mais.” Apenas isso. Creio que seja uma resolução e tanto! Pelo menos, é pra mim. Então é isso. Nada de listas, apenas uma promessa. Promessa essa que já deveria ter começado a cumprir a muito tempo, mas minhas limitações não me deixaram. Limitações essas que eu própria coloquei no meu caminho, mas que hoje, não quero mais dar espaço para isso. A estrada é longa, divertida e cansativa. Se eu for parar para pensar em tudo que quero, não farei de fato nada que desejo. E isso pra mim é um erro. Deixar de viver é um erro. E se entregar às limitações é um erro maior ainda. Vamos viver mais, pensar menos, mas não abrir mão dessa capacidade de pensar, que nos trás direcionamentos maravilhosos. E chega de me preparar para a vida. Sério, até hoje planejo me preparar para vida, sem me dar conta de que já estou vivendo e essa preparação nunca vai chegar. Porque se a vida não se prepara para a gente, porque temos que nos preparar para ela?

Xx,

Amanda Lobo.

Leave a Reply

