O Amor Não Tira Férias: Porque quando Jude Law bate a sua porta, você tem que atender!

O_AMOR~2

Amanda Woods (Cameron Diaz) após terminar um namoro e sentir que precisa se afastar um pouco de sua vida e dos homens que a cercam, vai a procura de um lugar para passar as férias de natal. Quando acha um site em que uma mulher, Iris Simpkins (Kate Winslet), está disponibilizando sua casa para uma troca. Assim, Iris, depressiva por ver seu ex-namorado ficar noivo de uma colega de trabalho, troca de casa, carro e país com Amanda durante o feriado.

As duas achavam que iam passar férias tranquilas, em refúgio. Iris vai para Los Angeles, onde Amanda morava e essa vai para Inglaterra, em um local mais afastado da agitada Londres. Justamente quando elas estavam fugindo do amor, o amor as encontrou. Melhor ainda quando ele bate a sua porta, não é mesmo?! É o que acontece, quando o irmão de Iris, bêbado e incrivelmente judecharmoso, Graham (Jude Law), vai na casa da irmã esperando a encontrar para pedir abrigo após uma noitada e encontra Amanda hospedada na casa no lugar de Iris. Os dois se intitulam complicados quando se trata de relacionamentos, mas com o tempo, descobrem que nenhuma complicação é grande o suficiente quando se encontra o amor de forma tão inesperada.7775-2007-08-01-17_41_35_1

holiday-the-holiday-29954425-485-329

Já no outro núcleo da história, Iris, não acostumada ao estilo LA de viver, fica amiga do seu vizinho, Arthur Abbott (Eli Wallach), um roteirista aposentado que se vê um tanto quanto solitário até Iris aparecer para agitar um pouco a sua vida. Ela conhece também o engraçado e charmoso Miles (Jack Black) amigo do ex-namorado de Amanda, Ethan, que aparece na casa apenas para pegar as coisas do amigo e acaba encontrando algo muito melhor. Leva um tempo, mas Miles e Iris finalmente decidem não se prender a relacionamentos ilusórios fracassados e se entregarem um ao outro.

Eu estava com vontade de assistir a esse filme já a algumas semanas, quando li a sinopse, mas hoje, por acaso, estava passando na televisão e resolvi me render. Adorei! O Amor Não Tira Férias é uma comédia romântica daquelas que te marcam. Linda e divertida! Jude Law, puro charme com aquele sotaque de morrer, me encantou logo de cara. Não sou muito fã de Cameron Diaz, mas devo admitir que achei ela linda nesse filme. Parece que o papel de neurótica combina perfeitamente com ela. E Kate, não tenho o que falar! Gosto dela desde sempre! Passando pelo batido, mas clássico, Titanic, dando uma passada em Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças e finalizando com o maravilhoso Em Busca da Terra do Nunca, com Johnny Depp, sempre gostei do trabalho dela.

filmes-4461-fotos-theholiday_08

The Holiday (nome original do filme), mostra que o amor pode acontecer da forma mais inesperada possível, mesmo quando achamos que já poderia ter acontecido de todas as formas. E trás também consigo a lição de que temos que nos libertar dos nossos traumas sentimentais se quisermos dar uma nova chance ao nosso coração.

Xx,

Amanda Lobo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s