The Bling Ring é a prova de que não se deve julgar um filme pela capa… ou pelo seu diretor (a)!”

the-bling-ring-official-poster-banner-promo-nacional-30maio2013  Atraída por Sofia Coppola e Emma Watson, fiquei com uma enorme expectativa para assistir The Bling Ring e finalmente matei minha curiosidade!

Foram longos 90 minutos enquanto eu via A Gangue de Hollywood. Sério. Já tinha visto o trabalho de Coppola em Maria Antonieta e adorei, nem preciso falar de quanto admiro o trabalho da Emma Watson (sim, por HP e As Vantagens de Ser Invisível <3) porém, não sei se foi intencional, mas a atuação dela em Bling Ring foi muito superficial. O filme tinha tudo para explorar bastante essa cultura atual (nem tão atual assim) pelo fascínio para com o estilo de vida das celebridades, mas, na minha visão parecia uma série de relatos e cenas aleatórias.

Sei que a base do filme é essa, porém não acho que foi bem trabalhada. Quando imaginei um filme que “criticasse” esse fascínio dos jovens americanos pelas celebridades a ponto de leva-los a roubar suas mansões para ter um gostinho de como é suas vidas, achei que haveria mais aprofundamento nos personagens ou em como eles pensam e reagem a essa vida ao estilo LA. Como li em uma crítica, não sei se a intenção de Sofia foi que o filme ficasse realmente superficial, talvez já como uma mostra de seu pensamento para com esse mundo que esbanja luxo. Mas pra mim, o filme apenas não funcionou.

Fico triste, pois estava muito ansiosa para ver The Bling Ring. Gosto muito da Emma e pretendo ver outros trabalhos de Coppola. Mas enfim, o filme não é de todo um ruim. Algo que achei bem interessante foi como os integrantes da gangue estavam tão envolvidos em invadir casas de celebridade e experimentar um pouco de suas vidas que não se preocupavam com as consequências de seus atos. Algo que remete muito esse mundo que gira em torno do luxo. Outro fator também notável e ligado a isso é a posição de Emma no fim do filme quando está sendo entrevistada por um programa televisivo sobre sua vida na cadeia ao lado de Lindsay Lohan, inclusive uma das famosas a quem invadiu a residência, que se mostra apenas interessada em divulgar a sua imagem, comportando-se também como uma celebridade.

Enfim, mesmo The Bling Ring me decepcionando, ainda quero apreciar mais o trabalho de Sofia Coppola. Até agora pra mim, sua referência vai ser Maria Antonieta.

Xx,

Amanda Lobo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s