Os Homens Que Não Amavam as Mulheres!

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres!

Primeiro assisti o filme, depois li o livro. Apesar de adorar Daniel Craig e seu trabalho como ator, após ler o livro, a versão americana do primeiro livro da trilogia (há a adaptação cinematográfica completa em sueco) deixou a desejar um pouco. O filme não é ruim, pelo contrário, é uma das melhores adaptações que eu já vi. Porém, o livro é tão rico em detalhes que te deixa fascinado. E mesmo no geral eu preferindo filmes a livros (não julguem) isso se quebra quando o assunto são adaptações. Porque, sem dúvidas, o livro é melhor do que o filme, mesmo quando a adaptação é bastante fiel como é o caso de The Girl with the Dragon Tattoo (nome original americano).

A história é a seguinte: Lisbeth Salander é uma garota muito diferente de qualquer ser humano. Ela é extremamente inteligente e habilidosa, foge totalmente das convenções sociais, sendo antissocial declarada e não se importando com o que a sociedade pensa dela e de sua aparência, também considerada incomum. Lisbeth é muito interessante, mesmo com todos os seus problemas em relação a ausência de uma família e suas complicações com a justiça devido a muitos de seus atos impulsivos, ela chega a ser cativante de um modo bem diferente. Resumindo, ela não dá a mínima pra essa bolha que chamamos de sociedade e prefere viver a sua própria maneira e convicção moral.

Lisbeth Salander

Quando arranja um trabalho como investigadora em uma agência chamada Milton Security, Salander deixa seu chefe Armanskij muito intrigado pelo seu jeito de ser e por sua habilidade espantosa em ser a melhor naquilo que faz. Até que um dia, Armanskij dá a Lisbeth o trabalho de investigar a vida do jornalista Mikael Blomkvist, trabalho esse solicitado por Dirch Frode, o advogado de um famoso empresário chamado Henrik Vanger. Mikael encontra-se bastante na mídia devido a um incidente causado por uma publicação que o jornalista fez em sua revista, a Millennium.

As histórias começam a se cruzar quando esse mesmo advogado Frode, entra em contato com Blomkvist para também solicitar-lhe um trabalho a mando de Henrik Vanger. Quando Mikael Blomkvist aceita por estar passando uma fase ruim em sua carreira e com a revista, ele viaja à Hedestad onde Henrik mora. O trabalho que Henrik dá a Mikael é de solucionar o mistério da morte de sua sobrinha, Harriet Vanger, que ocorreu a 40 anos atrás. Mesmo cétido, o jornalista aceita a missão. E entre tanto perigo que encontra, é obrigado a contratar uma pesquisadora profissional ou investigadora, e é então que os destinos de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist cruzam-se.

Rooney Mara, a atriz que interpreta Lisbeth em The Girl with the Dragon Tattoo é uma excelente atriz. Não conhecia seu trabalho, mas sei que ela dá  vida a uma Salander espetacular.

O primeiro livro da Trilogia Millennium, Os Homens que não Amavam as Mulheres, é um livro fascinante. Te prende da primeira a última página e faz com que você realmente se envolva na história. Stieg Larsson, que infelizmente já faleceu, foi um escritor que possuia a capacidade de lhe deixar curioso, aflito e com grandes expectativas a cada página de seu livro. Os Homens que não Amavam as Mulheres é aquele tipo de leitura que você morre de vontade de terminar, saber aonde o mistério irá te levar, mas que quando acaba você senti falta da experiência encantadora que é lê-lo.

Estou morrendo de vontade de ler o segundo livro da Trilogia, intitulado A Menina que Brincava com Fogo! O segundo livro da saga também conta com Lisbeth e Mikael trabalhando juntos, porém dessa vez eles não vão resolver o mistério da família Vanger e sim, embarcar em uma aventura bem diferente. Spoilers agora não!

Aguardemos então a continuação dessa série de livros fantástica e também de filmes, que segundo Rooney Mara, eles já estão planejando as próximas adaptações para o cinema. Mal posso esperar! A dupla Daniel Craig e Rooney Mara fazem um trabalho excelente juntos, além de trabalharem com o diretor David Fincher, que leva sua marca também em ótimos filmes como O Clube da Luta, com Brad Pitt, Edward Norton e Helena Boham Carter, O Curioso Caso de Benjamin Franklin e A Rede Social. Todos filmes de grande sucesso!

Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres – Trailer

O trio: Rooney Mara, Daniel Craig e David Fincher!

Xx,

Amanda Lobo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s